Slogan

Deixe florescer o que há de bom em você!

Trepadeiras

Bastante versáteis e flexíveis, as trepadeiras são usadas para compor jardins, revestir muros e cercas. As possibilidades de uso tem restrições diversas quanto ao cuidado e visual. Para algo mais rústico a alamanda, bouganvillea, congéia, viuvinha e dipladênia são as espécies mais indicadas. E para um visual mais delicado e romântico o amor agarradinho, jasmins, ipoméias, abutilon, sapatinho de judia dentre outras espécies.

As trepadeiras anuais são plantas de textura herbácea ou semi-herbácea, de crescimento rápido e vigoroso, excelentes para cobrir rapidamente suportes leves e pequenos, como algumas treliças. Acabam perdendo o vigor e a beleza com o tempo, exigindo o replantio.

Boa noite - Ipomoea alba

Gloriosa - Gloriosa rothschildiana

Teta de vaca - Solanum mammosum

As trepadeiras perenes são plantas de textura semi-lenhosa ou lenhosa, adequadas para cobrir estruturas maiores como pérgolas, caramanchões ou pórticos. Seu crescimento pode ser um pouco lento, mas o cuidado dispensado normalmente é recompensado com belas floradas e sobras fresquinhas. A escolha da espécie antes da construção da pégola é importante, pois as trepadeiras com flores pendentes como a Jade, Sapatinho de judia e glicínia, precisarão de um pergolado mais alto.

São inúmeras as espécies que podemos usar, sempre com belas flores e algumas com perfume. As mais fáceis de serem cultivadas são as de caule maleável e as que se enrolam sozinhas, tais como:

Abutilon - Abutilon megapotamicum

Amor agarradinho - Antigonos leptopus

Bouganvillea - Boungainvillea spectabillis

Cipó de São João - Pyrostegia venusta

Congéia - Congea tomentosa


Dipladênia - Mandevilla splendens

Jade - Strongylodon macrobotrys

Tumbérgia - Thunbergia grandiflora

Sapatinho de Judia - Thunbergia mysoriensis
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...