Slogan

Deixe florescer o que há de bom em você!

Flores em cadeiras.

Uma opção muito charmosa para quem não gosta da nave lotada de flores é pendurar as flores nas cadeiras dos convidados, além de deixar o ambiente leve e delicado, proporciona um efeito lindo!





Os pequenos bouquet's podem ser colocados em cestos, baldinhos, vasinhos de vidros e muitas outras opções. O importante é escolher um que combine com o local da cerimônia para não ficar uma decoração fora de contexto.








Fotos: reprodução

Gaiolas decorativas

Uma das tendências em decoração de casamento é o uso de gaiolas. Há diversos tamanhos, formatos, cores e materiais.



As gaiolas enfeitadas com flores, velas, plantas e bem casados pode oferecer muito charme e elegância em sua festa. Com criatividade, essas peças podem ser utilizadas de várias maneiras na decoração, proporcionando um toque especial ao ambiente.





Podem ser usadas até mesmo vazias. Nas imagens abaixo, foram utilizadas várias gaiolas penduradas para compor a decoração de uma refeição ao ar livre. Veja como ficou encantador!!!



As gaiolas penduradas na varanda ou no canto da sua sala torna o ambiente charmoso e aconchegante.





Foi o tempo em que as gaiolas serviam para criar exclusivamente passarinhos. Agora ela faz parte da decoração de festas ou da casa. Portanto, use a criatividade e inove os seus ambientes.

Lavanda

Quem não se encanta com os campos de Lavanda da Provence? Cenário mais que perfeito para um ensaio de noiva. A temporada das Lavandas da Provence dura, oficialmente, de junho a agosto.



 
Fotos: Marie Labbancz


A Lavanda é conhecida popularmente como alfazema e seu nome científico é Lavandula angustifolia. A palavra Lavanda vem do latim "lavare". Lava, limpa e desintoxica.

O óleo essencial da lavanda já era utilizado pelos romanos para lavar roupa, tomar banho, aromatizar ambientes e como produto curativo (indicado para insônia, calmante, relaxante, dores, etc.). O óleo é obtido da destilação das flores, caules e folhas da espécie Lavandula officinalis. Entre várias substâncias, o óleo apresenta na sua composição o linalol e o acetato de linalila, que conferem a sua fragrância e, ainda, resina, saponina, taninos cumarinas.


Dentre todos os óleos essenciais, o de Lavanda é o mais versátil, com uma gama de propriedades que vão desde a de analgésico, como também antidepressivo, anti-séptico, bactericida, descongestionante, hipotensor, repelente de insetos sedativo e vermífugo. Tem ótima atuação sobre as dores de cabeça originadas pela tensão nervosa e também sobre a insônia. (Pingue 01 gota em um algodão e coloque dentro do travesseiro).
Talvez a mais importante propriedade do óleo de Lavanda seja sua capacidade de restaurar estados de desequilíbrio (da mente ou do corpo) para aquele quadro de equilíbrio em que a cura pode ter lugar.
Em relação às emoções, abranda os conflitos, dando serenidade e clareza, aliviando as tensões relacionadas a sentimentos de raiva, medo, irritação e mágoa. Indicada também para ansiedade e estresse.



Além do óleo essencial, as flores das Lavandas são usadas para arranjos florais secos e potpourris. Secados e embalados em pequenos saquinhos de tecido de algodão são utilizados para serem colocados entre as roupas do armário para dar-lhes uma fragrância fresca e agradável, e também para impedir a presença de insetos e parasitas.


As flores de Lavanda produzem um néctar abundante que rende um mel de alta qualidade produzida pelas abelhas. O mel da variedade lavanda foi produzido inicialmente nos países que cercam o Mediterrâneo, e introduzido no mercado mundial como um produto de qualidade superior.
A lavanda também é usado como erva isoladamente ou como ingrediente da erva da Provence (França).
As Lavandas são originárias da região do Mediterrâneo. O principal produtor é a França, mas também é cultivada na Itália e Inglaterra.
Fotos: Google
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...