Slogan

Deixe florescer o que há de bom em você!

Plantas que valorizam seu jardim.

São plantas nobres de médio e grande porte que transformam a paisagem do jardim, determinando o estilo e proporcionando sofisticação à area verde da casa. Essas plantas - cultivadas isoladas ou em grupos - devem reinar absoluta no seu jardim, portanto, antes do plantio, imagine como a espécie escolhida ficará quando adulta no local desejado.

Palmeira-Azul - Bismarckia nobilis
Foto: Arquivo pessoal.
A palmeira-azul é perfeita para ser o centro das atenções do jardim, sua beleza está nas folhas azuladas em forma de leque e chegam a medir 1 metro de comprimento.

Cica-revoluta - Cycas revoluta
Foto: Arquivo pessoal.
 A cica-revoluta é uma planta bastante versátil e se adapta bem aos mais variados estilos paisagísticos. É uma palmeira com folhas rígidas, alongadas e verde intenso. Tem crescimento bastante lento! Para que o tronco desta palmeira atinja um metro de comprimento são necessários aproximadamente 20 anos. Ela pode ser cultivada isolada ou em grupo e em composições com diversas forrações em canteiros.

Kaizuca - Junipero kaizuca
Foto: Arquivo pessoal.
A kaizuca é uma planta imponente indicada para jardins clássicos e amplos e pode alcançar até 6 metros de altura. O diferencial desta conífera é o aspecto escultural: seus ramos vão se distanciando assimetricamente durante o crescimento. É uma planta com grande efeito visual e ganha maior destaque quando cultivada sozinha.

Árvore do viajante - Ravenala madagascariensis
Foto: Arquivo pessoal.
 A árvore do viajante e uma planta tropical da mesma família das bananeiras e chega alcançar até 8 metros. Esta planta pode ser cultivada isolada ou em grupo em áreas amplas. No jardim se harmoniza com plantas tropicais como: helicônias, palmeiras e estrelítzia.

Pata de elefante - Beaucarnea recurvata
Foto: Arquivo pessoal.
 A maior atração desta planta é o tronco que na base se dilata fazendo lembrar uma pata de elefante, razão pela qual ela foi batizada. Muito usada em construções contemporâneas, o efeito visual desta planta causa bastante impacto, proporcionando uma atmosfera elegante e moderna.

Bambu-mossô - Phyllostachys pubescens
Foto: Casa & Jardim
O bambu-mossô é uma das plantas mais cobiçadas e está presente tanto em jardins de estilo oriental quanto em jardins tropicais. Pode ser cultivado isolado, em grupos ou em vasos. Esta planta proporciona leveza e harmonia ao jardim.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...