Slogan

Deixe florescer o que há de bom em você!

Jardim Vertical

O Jardim Vertical é a solução para decorar os ambientes com bastante verde seja na área externa, varanda, jardim de inverno, até mesmo dentro de casa ou apartamento. As plantas dão vida e proporcionam ambientes atrativos com a beleza das cores e formatos das folhas e flores. Além de ser uma maneira prática de se cultivar as plantas, o jardim vertical reduz a poluição sonora, pois as plantas funcionam como revestimento acústico, reduz a temperatura ambiente e a poluição visual, uma vez que a substituição do muro pelo verde evita pichações.






Painéis de madeira ripada, placas de fibra de coco, dormentes, treliças, quadros, vasos de parede e outros elementos são bastante utilizados para compor um jardim vertical, proporcionando grande efeito ornamental que enriquecem qualquer ambiente interno ou externo. Para ambientes internos os jardins verticais com sistema de irrigação automatizada e coleta de água facilitam a manutenção.





Para a escolha adequada das espécies vegetais deve-se levar em conta a iluminação direta ou indireta do ambiente e os cuidados de manutenção como irrigação e adubação. As espécies vegetais mais usadas em jardins verticais são as plantas que tem crescimento lento, necessitam de pouca água e nutrientes, tais como: bromélias, orquídeas, piléias, ripsális, peperômias, avencas, aspargos, samambaias, suculentas e outras.


2 comentários:

Claudia C.Arslan disse...

que lindo!!!! amo jardins e flores..
Parabéns pelo blog . que tenha mt sucesso.bjs ex colega de N.S.Fatima. Claudia

Unknown disse...

Lindos jardins,ótima opção para quem tem pouco espaço de ter um jardim externo convencional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...