Slogan

Deixe florescer o que há de bom em você!

Cuidados com sua Phalaenopsis

A phalaenopsis é a orquídea que mais se destaca entre as milhares de espécies existentes devido à imensa variedade de cores, tamanhos e formatos, além de adaptar-se muito bem a ambientes internos e externos.
Para que sua phalaenopsis tenha uma maior durabilidade é importante ter alguns cuidados básicos, tais como:


Luminosidade
Em primeiro lugar, retire a planta da embalagem e escolha um local bem iluminado e ventilado, dando preferência alocais onde ela receba apenas o sol da manhã. Procure protegê-la do sol do meio dia, seja dentro de casa ou no jardim, mesmo quando as flores já caíram.


Adubação
As orquídeas não precisam de muito adubo, sendo uma vez por mês o suficiente. Pode ser usado a formulação do NPK 10-10-10 ou similar, encontrado muito facilmente. A quantidade a ser usada é de uma colher pequena (de café) de adubo por litro de água.

Regas
Regue sua phalaenopsis pelo menos uma vez a cada 7 dias em abundância, deixando que a água escorra totalmente. Use água mineral ou de poço, podendo aproveitar a água das chuvas e evitando água clorada. Em último caso, ferva a água. Verifique se o substrato está seco, fato que pode ser notado pelo peso do vaso (quando muito leve está seco). Água em excesso pode apodrecer as raízes, portanto, não deixe água acumulada.

Temperatura
A phalaenopsis, por ser uma orquídea de região tropical, prefere temperaturas entre 18° e 28°, sendo assim, é muito sensível a temperaturas extremas. Nas épocas de frio, evite deixar a planta expostas a ventos frios e geada. O mesmo se aplica as altas temperaturas, verificando se está protegida do sol, principalmente a do meio dia em diante, quando a temperatura passa dos 28°. A exposição da orquídea a estas condições de temperaturas pode causar sérios danos à planta.

Floração
Cada variedade de phalaenopsis tem suas características, quanto à resistência, algumas chegam a durar de 3 a 4 meses com flores, já outras não chegam a ficar um mês florida. Quando as flores caírem e a haste começar a secar, corte a haste de 15 a 20 cm da base e uma nova haste floral surgirá. Não existe tempo certo para a florada, pode ser mais de uma vez ao ano ou uma vez a cada 2 ou 3 anos.

 

Um comentário:

Juliano disse...

Olá pessoal, a verdade é que a maior parte das orquídeas acaba morrendo ou não dando flores por causa de erros bastante simples do cultivador, mas eu descobri um método para transformar as orquideas do seu jardim em orquideas lindas de exposição. Com alguns segredinhos e seguindo um passo-a-passo elas ficam lindas, quem se interessar me mande um e-mail que eu explico direitinho: julianoqui@inglesaulas.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...