Slogan

Deixe florescer o que há de bom em você!

Chá de panela


A festa do chá de panela é uma tradição de anos e um dos momentos mais agradáveis e divertidos na organização do casamento. É muito gostoso enfeitar a casa e participar dos preparativos da festa, com isso a vontade de usar a criatividade na hora de organizar o chá de panela e montar uma mesa bonita requer muita pesquisa e dedicação. Se a noiva tiver alguma habilidade manual pode preparar as próprias lembranças e alguns arranjos despretensiosos.

Uma das dicas para economizar na hora de decorar a mesa é usar objetos da sua própria cozinha e objetos decorativos, como bowls coloridos para servir petiscos, caixas estampadas, bules ou garrafas para colocar flores, xícaras com estampas florais para os petit fours, toalhas de mesa coloridas ou floridas, livros, gaiolas, latas de chá e tudo o que a imaginação permitir.

A mesa do chá de panela não precisa ser elegante como a de um casamento porque é uma reunião informal, descontraída, alegre e bem divertida, mas precisa de um toque especial que lembre o motivo pelo qual estão todos reunidos ali. Na mesa pode ter patês, tortas salgadas, mini sanduíches, sanduíches de metro, petiscos, bolo e docinhos. Você pode incrementar a mesa com cupcakes, macarons, docinhos de copinhos e enfeitá-los. Fica diferente e divertido!

Os detalhes são importantes desde a elaboração do convite até o bolo a ser servido. Tudo deve fazer referência ao chá de panela. Por isso, é legal apostar em docinhos temáticos, cupcakes com formatos de utensílios de cozinha, xícaras de chocolate, panelinhas esmaltadas, etc. O mais importante é inovar e usar a criatividade!

Veja algumas idéias legais para o chá de panela:















 










2 comentários:

JaCk disse...

Acho que quero um casamento-chá de panela. rsrsrs
Adorei as ideias, mas pro casamento mesmo. Clima informal, meio romântico meio rústico e com um toque vintage, né?
Lindo!!

Gardênia Matos disse...

Jack, o importante é você fazer o seu casamento/chá de panela que seja a sua cara! Eu atendo muitas noivas que querem um casamento com clima mais descontraído e com um toque vintage que é lindo e apaixonante!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...